Você sabe o que é o Selo PROCEL?

O Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) é um programa de governo, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia – MME e executado pela Eletrobras. Foi instituído em 30 de dezembro de 1985 para promover o uso eficiente da energia elétrica e combater o seu desperdício. As ações do Procel contribuem para o aumento da eficiência dos bens e serviços, para o desenvolvimento de hábitos e conhecimentos sobre o consumo eficiente da energia e, além disso, postergam os investimentos no setor elétrico, mitigando, assim, os impactos ambientais e colaborando para um Brasil mais sustentável.

Nesse contexto, o Procel promove ações de eficiência energética em diversos segmentos da economia, que ajudam o país a economizar energia elétrica e que geram benefícios para toda a sociedade.

Para quais produtos é aplicável o Selo Procel?

A lista abaixo relaciona os produtos e suas respectivas classes as quais são possíveis utilizar o Selo Procel.

Eletrodomésticos

– Congeladores
– Refrigeradores
– Lavadoras
– Televisores
– Ventiladores
– Condicionadores de ar
– Micro-ondas

Lâmpadas e Reatores

– Lâmpadas Fluorescentes
– Lâmpadas a Vapor de Sódio
– Lâmpadas LED
– Reatores

Bombas e Motores

– Bombas e Motobombas
– Motores Elétricos

Solares

– Sistema de Aquecimento Solar
– Sistema Fotovoltaico

Quais os benefícios de se obter o Selo Procel?

Além de ter-se maior aceitação no mercado pelos clientes e/ou consumidores, empresas que atuam com o Selo Procel podem contar com fontes de incentivo e financiamento de projetos na área de eficiência energética, como por exemplo, linhas de crédito no BNDES.

Como a Meta pode me ajudar?

Obter o Selo Procel mostra-se uma tarefa cada vez mais burocrática dado as crescentes exigências.

A Meta conta com uma operação própria desenvolvida por seu time de especialista de tal forma que nossos clientes tem obtido resultados cada vez mais rápidos e de qualidade.

Entre em contato agora mesmo e solicite uma Proposta Comercial. CLIQUE AQUI!